Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Maria do Rosário

Nascida numa família católica, o talento musical de Maria do Rosário começou a despontar desde criança.

Aos 15 anos, logo após ter sido crismada, ganhou um violão antigo de sua tia, Ir. Benedita, Missionária de Jesus Crucificado. Benedita matriculou Maria do Rosário nas aulas de violão da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, SP. No curso, Maria do Rosário aprendeu o básico e foi chamada para ajudar na Missa das 19h, na qual canta até hoje, mais de 30 anos depois.

Em 1992, o produtor Kater Filho, percebendo seu talento, chamou-a para gravar algumas faixas de um LP, no estúdio das irmãs Paulinas, em São Paulo. A primeira canção gravada foi “Doce é sentir”.

Depois de algumas participações nos LP’s Louvemos o Senhor e em outros trabalhos, o talento de Maria do Rosário brilhou e chegou a hora de gravar o primeiro disco solo. Aconteceu no ano de 1995. Maria do Rosário tem grande devoção à Nossa Senhora. Então, seu primeiro CD foi “SEMPRE MARIA”, no qual ela cantou 10 músicas marianas, em homenagem à Virgem Maria.

O talento de Maria do Rosário também aparece em suas composições. Em todos os trabalhos gravados tem canções de sua autoria, como: “Olha pra mim”, “Ele é fiel”, “Teu missionário”, entre outras.

A carreira de Maria do Rosário não se pauta apenas pelos CDs e DVDs que gravou. Maria do Rosário é leiga comprometida, evangelizadora, que há anos viaja por todo Brasil e pelo exterior, levando o conforto espiritual a milhares de pessoas por meio da música.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar