Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Rick James foi um artista músico, multi-instrumentista e criador americano. Criado em Buffalo, Nova York, James iniciou sua vocação melódica na adolescência. Ele estava em vários grupos e reuniões diferentes antes de entrar na Força Naval dos EUA para se abster de ser convocado em meados da década de 1960.

No rastro de formar a Stone City Band no lugar onde cresceu em Buffalo em 1977, James, finalmente, descobriu sua realização como um artesão de crônicas ao marcar com a Gordy Records da Motown, lançando a coleção Come Get It! , em abril de 1978. É desta coleção que foram lançados os sucessos “You and I” e “Mary Jane”, ajudando a coleção a ganhar disco de platina e vendendo mais de dois milhões de discos. Isso foi seguido por três descargas de coleta cada vez mais produtivas.

Em 2004, a profissão de James voltou ao padrão depois que ele apareceu em uma cena do show de Chappelle, em um fragmento de Charlie Murphy True Hollywood Stories que mostrou o estilo de vida selvagem de James, trazendo um entusiasmo renovado pela música de James e naquele ano ele voltou para se apresentar. 

Rick James era dependente químico. Em 1992, James foi acusado de agressão a duas mulheres, o que levou a passar três anos atrás das grades. O tempo em que esteve preso foi fundamental para que Rick conseguisse se livrar das drogas. James tentou retornar em, porém sofreu um pequeno derrame durante um concerto em Denver, que pôs um fim em sua carreira musical, apesar de sua última performance ter sido em 2004 no BET Music Awards. James foi encontrado morto por um empregado em 6 de agosto de 2004, em sua casa em Los Angeles. James morreu de falência cardíaca e pulmonar, tendo como complicadores o diabetes e o derrame cerebral.  

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar