
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
JOANNA
JOANNA
Maria de Fátima Gomes Nogueira, nome verdadeiro da cantora Joanna, nasceu no dia 27 de janeiro de 1957, no bairro do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela é filha do violonista Joaquim e da dona de casa Marietta. A cantora Joanna é um dos grandes nomes da MPB e se consagrou, ao longo dos anos, como uma das maiores representantes da música romântica no país.
Desde a infância, Joanna escrevia poemas para expressar seus sentimentos. Aos 12 anos, ganhou de presente do pai um violão e foi matriculada em uma escola de música.
Ainda na adolescência, Joanna começou a participar de festivais de música em várias cidades do interior do Rio de Janeiro. Ela pesquisava os lugares que teriam algum concurso e viajava sozinha para concorrer ao prêmio. Naquela época, ela ainda se apresentava com o nome de Maria de Fátima. Aos 17 anos, ficou em primeiro lugar no programa A Grande Chance, da TV Tupi RJ.
Em 1979, então com 22 anos, Joanna lançou o seu primeiro disco, Nascente, que vendeu mais de 80 mil cópias na estreia.
Além de cantar, ela também é compositora e multi-instrumentista, e já criou sucessos para cantores como Cauby Peixoto, Simone, Angela Maria e Emílio Santiago. Sem falar nos seus posicionamentos de vanguarda. A artista já está nos holofotes desde a década de 1980 e é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos.
Comentários