
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Trio Forrosão
Sempre muito lembrada nos principais eventos do país, o Trio Forrosão, é uma das bandas mais tradicionais do Forró Clássico, é composta pelo quarteto Bastos (voz), Nicodemos (zabumba), Chupa Kabra (triângulo) e Zezinho Bony (acordeom). Ela foi formada em 1997, na Feira de São Cristovão, conhecido reduto nordestino, na cidade do Rio de Janeiro.
Nos finais de semana, a feira costumava reunir milhares de pessoas, em sua maioria, nordestinos que buscavam relembrar seus costumes. O sucesso veio com a conquista da simpatia do público da feira, onde tocaram por mais de 10 anos.
No final dos anos 90, aproveitaram a explosão do forró no circuito universitário e diversificaram os locais de suas apresentações. Depois do primeiro disco, gravado ao vivo em 1998, lançaram ‘Agitando a Rapaziada’ no ano seguinte, atingindo a marca das 80 mil cópias, e ‘Na Batida da Zabumba’ em 2000.
Com mais de 32 anos de história e vários discos lançados, os forrozeiros são donos de sucessos como ‘Estopim da Bomba’, ‘Proibido Cochilar’, ‘Pequenininha’, ‘Numa Sala de Reboco’ e ‘Zé do Rock’. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão traz como inspiração o mestre Luiz Gonzaga. É assim, cantando o genuíno forró que o trio construiu sua história e, ao longo desses 30 anos, conquistou fãs no Brasil e no mundo. Com mais de três décadas de história, venderam mais de 1 milhão e 300 mil cópias de seus álbuns lançados no mercado fonográfico.
Comentários