''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''Destaque

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Kate Bush

11/03/2025

A cantora inglesa Kate Bush, chegou aos 66 anos de vida  com uma carreira musical de sucesso. Tudo começou na década de 1970, sendo que o período entre 1980 e 1990 foi o de maior sucesso em sua carreira. A artista foi descoberta por David Gilmour, o guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd. Gilmour ajudou Kate a financiar suas gravações e, em 1978, ela estreou com o álbum “The Kick Inside”. O disco tem, entre suas faixas, a canção “Wuthering Heights”, uma das famosas de Kate até hoje.

Em 1978, mesmo ano em que a artista lançou o seu álbum de estreia, ela finalizou e divulgou também seu segundo álbum de estúdio, dessa vez chamado de “Lionheart”. Em 1979, ela começou a fazer uma turnê, mas decidiu parar a sequência de apresentações após a morte de Bill Duffield, o engenheiro de luz que caiu de uma altura de 20 metros ao preparar as estruturas de seus shows.

Foi apenas em 2014 que a artista decidiu retornar aos palcos. Em Londres, ela fez 22 apresentações, todas com ingressos esgotados. Apesar de não fazer turnês, Kate ainda é um dos principais nomes da música na década de 80. O seu quinto álbum, “Hounds of Love”, é um dos mais famosos. O álbum “Hounds Of Love” alcançou o topo das paradas inglesas assim que foi lançado. Atualmente, a canção “Running Up That Hill (A Deal With God) voltou a colocar tanto o álbum, quanto a faixa em evidência.

Quanto a seu novo filme, Kate Bush explicou que começou a trabalhar no projeto pouco tempo depois do início da guerra Rússia-Ucrânia. O novo filme escrito é dirigido por ela, “Little Shrew (Snowflake)”, lhe deu inspiração para “[voltar] àquele espaço criativo”. “Acho que foi um grande choque para todos nós, foi um longo período de paz que todos vivemos,” disse. “Eu queria chamar a atenção para o quão horrível é para crianças. Acho que até certo ponto todos nós ficamos realmente insensíveis à violência que vemos nos filmes o tempo todo, onde as pessoas são simplesmente massacradas”.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar