''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Os Titãs

Os Titãs começaram como um grupo composto por nove integrantes. Ao longo de seus pouco mais de 40 anos de carreira, tal número se reduziu a um trio, com músicos de apoio para ocupar algumas das funções vagas. Um dos remanescentes é o guitarrista Tony Belloto, presente desde a concepção da banda em 1982.

O nome foi escolhido nos primeiros ensaios, na casa dos pais de Tony Bellotto, pois havia obras intituladas “Titãs da Ciência” ou “Titãs do Esporte”. Logo, os músicos adotaram o Titãs do Iê-Iê como nome da banda até o primeiro álbum.

Um dos discos mais icônicos dos Titãs é Cabeça Dinossauro (1986), o terceiro lançado pelo grupo. Ele marca a mudança após Liminha assumir a produção da banda, tornando a sonoridade mais receptiva para o público. Logo, o disco não só abriu portas para novos fãs, como também aumentou o número de shows e cachês de maneira significativa.

Com visual colorido, gravatas de bolinhas e maquiagens, a banda subiu aos palcos para seu primeiro show oficial ainda em 82, no Sesc Pompeia. Apesar de alguns já terem ido a programas de TV e sido calouros do Chacrinha, foi na junção de nove integrantes que a banda vingou. Assim, iniciava-se a história dos Titãs, rumo à trajetória para ser uma das maiores bandas do rock nacional!

Em 2024, os Titãs finalizaram a turnê em comemoração aos seus 40 anos de carreira, a Encontro. Na ocasião, o trio remanescente se apresentou com os ex-colegas Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Charles Gavin. Encerrada a tour, o grupo passou a trabalhar no projeto Microfonado.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar