
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Di Paullo e Paulino
Chegar aos 50 anos de história no trabalho, fazendo o que mais ama e ainda tendo sucesso, não é para qualquer um. Assim podemos definir a dupla Di Paullo e Paulino, que cresceu sabendo o que queria e até hoje lutam para manter-se na estrada da música.
Di Paullo & Paulino é uma dupla sertaneja brasileira formada nos anos 1970 pelos irmãos Elias Antônio de Paula, o Di Paullo (20 de janeiro de 1962) e Geraldo Aparecido de Paula, o Paulino (3 de abril de 1964) nascidos no distrito de Alberto Isaacson, zona rural do município.
Começaram carreira profissional no início dos anos 1970, apresentando-se em circos pelo estado de Minas Gerais. Em tempos em que a música sertaneja sofria grande isolamento nas principais metrópoles, conseguiram gravar um disco por ano, de 1973 a 1975. Em 1980, lançaram o quarto disco, Cama Triste e o quinto, em 1982, Solo de Viola. Em 1987, obtiveram grande destaque com a música “Passarinho do Sertão”.
Nos anos 1990, ganharam ainda mais projeção, principalmente no centro-norte do país, com os discos Presente de Natal e Onde Anda Você. Em 2000, lançaram o disco Tô Por Aí, cuja música que dá título ao CD foi uma das mais executadas nas rádios do país naquele ano. Em 2002, lançaram o primeiro disco ao vivo, Só Modão, do qual se destacaram os sucessos “Amor de Primavera” (César Augusto/Paulino) e “Onde Anda Você” (Nil Amistrong), além das releituras “Telefone Mudo” (Franco/Peão Carreiro), “Ainda Ontem Chorei de Saudade” (Moacyr Franco), “Ilusão Perdida” (Milionário/José Rico) e “Barco de Papel” (Reinaldo Queirós/Pandiá/Marlipe).
“O que nos inspira na verdade é o gosto do povo por esse gênero de modão. O romântico sertanejo nos inspira e nos emociona até hoje”, destacam Di Paullo e Paulino. A dupla continua lançando novas músicas e cumprindo uma agenda com vários shows pelo país.
Comentários