
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
João Carreiro e Capataz
João Carreiro e Capataz foi uma dupla de sucesso formada pelos cuiabanos João Sérgio Batista Corrêa Filho, o João Carreiro, e Hilton Cesar Serafim da Silva, o Capataz.
Despontaram no Centro-Oeste com músicas como “Desatino” e “Lágrimas de Crocodilo”. Depois de a música “Bruto, rústico e sistemático”, presente no álbum “Os brutos do sertanejo”, integrar a trilha sonora da novela “Paraíso” (2009), da TV Globo, a dupla conquistou um número maior de ouvintes e obteve sucesso em nível nacional. Em 2011, outra canção foi destaque num folhetim televisivo — “Xique bacanizado”, tema da trama de “Araguaia”.
É da dupla, também, sucessos como “O que essa moça fez aqui?”, “Volta pro meu coração” e “É pra cabá (Pequi do Goiás)”, todas composições de João Carreiro. Em 2013, João se afastou dos palcos para tratar problemas de saúde mental, e no ano seguinte a dupla anunciou o fim da parceria. À época, João Carreiro revelou que enfrentava uma depressão e sintomas de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Em 2014 e 2017, João Carreiro retornou aos algumas vezes aos palcos, em uma delas foi na sua terra Natal, onde se apresentou na Expoagro de Campo Grande.
Desde 2014, João Carreiro estava em uma carreira solo, após a separação da dupla. João Carreiro morreu no dia 3 de janeiro de 2024, aos 41 anos, durante procedimento cirúrgico de válvula cardíaca, em um hospital de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Comentários