''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Phil Collins

Poucos artistas conseguiram transitar com tanta fluidez entre o rock progressivo, o pop radiofônico e as trilhas sonoras memoráveis quanto Phil Collins. Baterista de formação, vocalista por vocação e compositor por excelência, ele se tornou um dos grandes nomes da música mundial nas últimas cinco décadas, consolidando uma carreira que ultrapassou as fronteiras do Genesis e alcançou um sucesso solo estrondoso.

Phil Collins nasceu em Londres, no dia 30 de janeiro de 1951, Philip David Charles ‘Phil’ Collins, foi vencedor do prêmio Grammy, em sua carreira solo. Collins fez o vocal de oito primeiros lugares nas paradas norte americanas, entre os anos de 1984 e 1989, sendo sete músicas em sua carreira solo e outra pelo Genesis. Suas músicas variam de tema bastante, indo do romantismo de ‘In The Air Tonight’ e até críticas sociais, como em ‘Another Day In The Paradise’.

Mesmo acostumado a dominar palcos ao redor do mundo, Phil Collins teve de enfrentar uma batalha ainda mais desafiadora fora deles. Nos últimos anos, o artista passou por uma série de complicações de saúde — incluindo problemas na coluna vertebral, deslocamento de vértebras cervicais e danos nos nervos das mãos — que afetaram diretamente sua capacidade de tocar bateria, seu instrumento de origem e paixão de toda a vida.

Phil Collins é lembrado por milhões como um mestre da bateria e da emoção em forma de música — mas seu legado vai além dos palcos. Ao longo de décadas de sucesso, o artista também construiu uma família plural, marcada por diferentes talentos e trajetórias.

 

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar