''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Dalto

O cantor Dalto continua sendo lembrado e amado pelos fãs, mesmo após 43 anos que “Muito Estranho” (Dalto e Cláudio Rabello) estourou nas paradas de sucesso. Uma trajetória que também lembra que o “Dr. Dalto”, finalmente largasse seu trabalho como anestesista em um hospital da cidade de Niterói (RJ). Aos 33 anos, o músico já tinha emplacado “Flash-Back” (Dalto, Cláudio Rabello e Ralph Guedes, 1974) nas rádios e visto a sua “Bem-Te-Vi” ser gravada por Renato Terra em 1980. Porém, foi com a faixa do LP de 1982 que ele se sentiu seguro para abandonar a medicina.

Hoje, 43 anos depois, já bateu recorde de visualizações no perfil de Raul Ruffo (um milhão de views) no Instagram um vídeo em que o músico e jornalista espalha para a nova geração que “Muito Estranho” é a música brasileira que ficou mais tempo sem sair do primeiro lugar nas paradas de sucesso na história: pouco mais de um ano.

Sem estrelismos e sem muito investimento de marketing, Dalto e seu violão foram emplacando sucesso atrás de sucesso depois de “Muito Estranho”, sem tirar o reinado dessa canção, que no futuro seria regravada por vários cantores.

O álbum seguinte, “Pessoa”, reúne canções que também alcançaram o topo das listas com sua voz e que, anos depois, foram gravadas por grandes nomes da música brasileira: a faixa-título, por Marina (em 1993); “Espelhos d’água”, por Patrícia Marx (em 1994), Beto Guedes (em 1999), Preta Gil (em 2003) e Frank Aguiar (em 2007); “Anjo”, pelo Roupa Nova (em 1983). Aos 75 anos, Dalto celebra sua trajetória de sucesso e de grande reconhecimento no Brasil e no exterior.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar