
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
CPM 22
CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Seguindo uma vertente do hardcore com forte influência do punk rock, já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law.
A banda foi formada na década de 90, antes chamada apenas de “CPM”, (sigla de Como Por Moral). Em 1996, lançaram sua primeira demo tape em Formato K7. Um pouco depois, em 1998, o ex-guitarrista Wally mudou o nome da banda para CPM 22 (Caixa Postal Mil e 22) e intitularam a segunda demo com o novo nome, gravada em agosto de 1998, essa demo foi produzida por Kuaker e Mingau em São Paulo.
A agenda de shows foi crescendo e consequentemente, a cobrança por material novo. Em 2001, a banda assinou contrato pelo selo da Arsenal Music com a gravadora Abril Music, gravando assim o álbum CPM 22, já com traços pop no seu estilo musical. Primeiro álbum por uma grande gravadora, marcou o reconhecimento da banda por todo Brasil através de singles como Regina Let’s Go!, Tarde de Outubro.
Em 2013 a banda fez o primeiro álbum Acústico do CPM 22. O DVD foi extraído do show realizado em São Paulo em julho de 2013. O single “Perdas” foi lançado em Setembro de 2013 nas rádios. Foi uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil. Após o rompimento com a gravadora Arsenal Music, o grupo passou a ser uma banda independente para a gravação de um novo álbum, ainda no início de 2010.
Seu oitavo álbum, Enfrente, foi lançado no dia 3 de maio de 2024. Foi o primeiro álbum com os membros Daniel Siqueira na bateria e Ali Zaher Jr. no baixo e vocal de apoio. Em uma crítica ao álbum Chegou a Hora de Recomeçar, um escritor da Cliquemusic declarou que a banda utiliza “letras desbragadamente românticas (ou emocionais), o que confere aos rapazes a pecha de ‘farofeiros’ junto aos radicais”.
Comentários