
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Chitãozinho e Xororó
Chitãozinho e Xororó, os irmãos José e Durval de Lima do Paraná, continuam em alta em 2025, comemorando décadas de sertanejo, modernizando o gênero e conquistando marcos como o Grammy Latino 2025 pelo álbum “José & Durval”. A dupla, que começou nos anos 70, inovou com guitarra elétrica e viola, estourou com “Fio de Cabelo” e “Evidências”, e lançou a turnê “Uma História de Sucesso” para 2025, mantendo-se como ícones da música brasileira e vendendo milhões de discos.
Nascidos em Astorga (PR), começaram como “Irmãos Lima”. O radialista Geraldo Meirelles sugeriu o nome inspirado na canção “Chitãozinho e Xororó”, de 1939, sobre duas aves. Lançaram o primeiro disco “Galopeira” em 1970.
Pioneiros ao misturado viola caipira com guitarra elétrica, abrindo as portas do sertanejo para o Brasil. O sucesso nacional veio com “Fio de Cabelo” (1982), vendendo milhões de cópias e popularizando o gênero nas FMs.
Chitãozinho e Xororó tem mais de 40 milhões de discos vendidos e múltiplos Grammys Latinos. Lançaram a turnê “Uma História de Sucesso” para revisitar clássicos e celebrar sua carreira em 2025.




Comentários