
''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Sá e Guarabyra
Sá e Guarabyra é uma dupla musical brasileira formada por Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, que surgiu nos anos 70 com o trio Sá, Rodrix e Guarabira, pioneiro no rock rural, misturando rock, música sertaneja e ritmos brasileiros; Após a saída de Zé Rodrix em 1973, a dupla sequência lançando álbuns de sucesso como “Pirão de Peixe e Pimenta” (com “Sobradinho”, “Espanhola”) e trilhas de novelas, reunindo-se novamente com Rodrix em 2001 e 2009, mantendo o legado do estilo que valorizou a cultura interiorana com uma sonoridade inovadora.
Mesclavam influências do rock (Bob Dylan, Beatles) com a música caipira e sertaneja, resultando em uma sonoridade única. Lançaram discos como “Passado Presente Futuro” e “Terra” pela Odeon.
Com a saída de Zé Rodrix em 1973, Sá e Guarabyra seguiram como dupla, gravando álbuns como “Nunca” e “Cadernos de Viagem”. O disco “Pirão de Peixe e Pimenta” (1977) trouxe sucessos como “Sobradinho” e “Espanhola” (com Flávio Venturini).
Participaram de novelas, com destaque para “Roque Santeiro” (1985) com os temas “Roque Santeiro” e “Verdades e Mentiras”, e foram compositores de “Dona”, sucesso do Roupa Nova. A dupla e o trio foram fundamentais para a valorização da cultura interiorana no cenário nacional, adaptando o folk e country americano à realidade brasileira e criando uma sonoridade atemporal.




Comentários