
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”DestaqueInformação
“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”
Ricardo Braga
O cantor Ricardo Braga nasceu em Mogi das Cruzes/SP. Quando começou a carreira fazendo cover de Roberto Carlos, morava em uma casa humilde em Mogi das Cruzes, SP. Surgiu em 1979 com ‘Roberto Collection” e produzido por Marcelo Duran.
Em um golpe de publicidade certeiro, o disco foi lançado sem que o cantor fosse revelado. Todos se perguntavam quem era aquele cantor que imitava o Rei. Em 28 de maio de 1978 o mistério foi revelado pelo “Fantástico”. O programa foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 200 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado neste dia. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa.
Em entrevista, Ricardo Braga confidenciou: “Quando vi Roberto Carlos, a minha inspiração, cantando, eu falei, ‘nossa, esse cara sou eu’. Naquela época! Comecei a cantar as canções dele e nunca mais parei. Uma coisa predestinada! Do destino mesmo”, disse Ricardo, que já era cantor na época.
Ricardo Braga participou de uma coletânea brega da Gravadora Som Livre com a produção de Aramis Barros. O cd, chamado “Cabaré Sertanejo”, conta com algumas pérolas do gênero. Clássicos como “Sonhei Com Você” (gravado por Milionário e José Rico), “Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer” (Gian e Giovani) e “Frio da Madrugada” (Rionegro e Solimões) soam como se fossem baladas compostas pelo próprio Rei na voz de Ricardo.
O cantor Ricardo Braga, considerado o artista com a voz mais próxima de Roberto Carlos, morreu aos 73 anos de idade, no dia 26 de março de 2025.




Comentários