''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Fábio Junior

Fábio Correa Ayrosa Galvão nasceu no dia 21 de novembro de 1973. Seu nome artístico, Fábio Junior, foi escolhido pois ele não queria ser confundido com um famoso ator da época chamado Fábio Galvão. Os primeiros passos na carreira musical vieram ainda na década de 1960, quando montou uma banda com os irmãos.

Fábio Jr. é ator, cantor e compositor. Começou a carreira na infância, no auge da Jovem Guarda, nos anos 1960, com um grupo musical com seus irmãos. Na adolescência, adotando pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, conciliou o trabalho de cantor ao de ator, despontando em trabalhos na TV na década de 1970, acompanhado do sucesso com hits no rádio.

Na televisão, estreou em Nina (1977), na Globo, e firmou-se como galã na série Ciranda Cirandinha (1978), além de novelas como Cabocla (1979), Água Viva (1980) e O Amor é Nosso (1981). Deu vida ao ator Roberto Mathias em Roque Santeiro (1985) e ao fotógrafo Jorge Tadeu de Pedra Sobre Pedra (1992), personagens marcantes que contribuíram com sua fama de mulherengo.

Os últimos trabalhos em novelas foram com o papel principal de Antônio Alves, Taxista (1996), no SBT, e em Corpo Dourado (1998), na Globo. Depois, passou a fazer apenas trabalhos pontuais, dedicando-se exclusivamente à carreira musical. Ao longo das décadas, com milhões de cópias vendidas, alguns de seus maiores sucessos foram: Pai, Alma Gêmea, Só Você, 20 e Poucos Anos, Caça e Caçador, entre outros hits. Segundo o perfil do Spotify de Fábio Jr., as músicas mais ouvidas do cantor na plataforma são “Alma Gêmea”, “Só você” e “Caça e Caçador”.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar